quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Apartamento Jovem Solteiro

Boa tarde gente! Mês passado a Revista Casa Vogue publicou fotos de um apartamento lindo de um jovem médico que gostaria de compartilhar com vocês.Tons de cinza e preto prevalecem, com alguns objetos coloridos e muitos brinquedos espalhados por todo canto... Espero que gostem tanto quanto eu!!! O projeto é do arquiteto Anderson Leite.


Sofá em veludo azul com capitonê, mesas laterais em laca azul e rosa de um lado e de outro, mesa com base de urso da Conceito Firmacasa. O painel em gesso com iluminação atrás e na lateral do sofá criam uma iluminação indireta no ambiente.



Revestimento cimentício e espelho revestem a parede da bancada que divide a cozinha da sala. 
  
Reparem na iluminação sob a bancada e na estante ao fundo com nichos de tamanhos diferentes também com iluminação embutida faz a função de bar.


Banquetas One pretas, de Konstantin Grcic. E escultura de caveira em cima da bancada.

Sala de jantar com mesa e cadeiras tulipa de Eero Saarinen,  pretas. Luminária pendente da Moooi.

Nichos de tamanhos e profundidades diferentes dão movimento à estante em L, que serve à sala de  jantar e à de estar, abrigando a tv, livros e a coleção de toy art do morador. Bancos Gnome Áttila e Napoleon, também pretos, da Kartel.



Na sala de tv uma cama de casal foi usada como sofá, revestido com veludo cinza com muitas almofadas, obras de arte na parede e rack em laca amarela. Tapete com grafismos em preto e branco.
Tem até o gato de pelúcia Cheshire do filme Alice no País das Maravilhas... E várias almofadas com estampa de caveira.
   
Brinquedos sobre o rack amarelo.

Na parede obras de arte e uma cabeça de rinoceronte em Mdf. Reparem também no rodapé branco mais alto em contraste com a parede cinza, adoro!!! Para conseguir esse tom de concreto na parede foram usadas duas tintas diferentes e depois lixou algumas partes da parede para que os dois tons fossem revelados. No piso porcelanato cinza imitando concreto.
No lavabo  nas cores preto e cinza, mais caveiras!!!

No quarto temos cama com cabeceira estofada de couro, sobre o criado abajur Rabbit, da Moooio, no pé da cama, banco Wiggle, de Frank Ghery para Vitra.

Ainda no quarto, cadeira One com base de concreto, de Konstantin Grcic para a Magis.


Toy art, Kidrobot.

E mais toy art no banheiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário