quarta-feira, 10 de abril de 2013

Charles e Ray Eames




Charles e Ray Eames são uns de meus designers favoritos e juntos realizaram grandes contribuições para o design mundial.

Charles Eames (1907/1978) estudou arquitetura por dois anos na Universidade de Washington, mas abandonou o curso. Depois continou a estudar arquitetura na Academia de Arte de Cranbook, aonde se tornou professor e chefe do departamento de desenho industrial e onde conheceu sua 2° esposa e colega de faculdade Ray (1912/1988). Juntos atuaram em diversas áreas, como arquitetura, design industrial, filmes e na construção de mobilíarios.

Os Eames são pioneiros na utilização de inúmeras técnicas, como a fibra de vidro, cadeiras em resina plástica, e as cadeiras em malha de metal concebidas para o fabricante de equipamento de escritório Herman Miller. (wikipedia)

O side www.dcoração.com.br fez uma pesquisa sobre designers famosos e claro, Charles e Ray Eames estavam lá. Eles fizeram um esqueminha interessante para entendermos melhor os nomes das cadeiras.


Fonte: www.dcoração.com.br

Além de cadeiras os dois também desenharam o cabideiro Hang it All, a poltrona Eames,  varios móveis para a Herman Miller, além da minha peça preferida La Chaise e o lindo banco em forma de elefantinho...
Os ambientes onde foram usados as criações desses incríveis designers são inúmeros e foi dificil escolher quais postaria, mas com certeza ainda postarei muitos outros ambientes para nossa felicidade!!!

DAW coloridas, as de cabeceira com braço, lindas!!!
A poltrona La Chaise compõe ambiente da sala de estar

Um "close" na bela La Chaise

Mais La Chaise


Banco elefante. Casa do arquiteto Guilherme Torres.

Ainda na casa de Guilherme Torres, reparem que ele usou a caixa de seu elefante com criado no quarto de hóspedes.

Banco elefante. Projeto do arquiteto Guto Requena ( já mostrado aqui)

Banco elefante no apartamento do arquiteto Guto Requena

Aqui o elefantinho dá charme ao quarto de bebê.

DAW pretas na sala de jantar


Nesse ambiente além das cadeiras DAR e DSR (torre eiffel) foram usados também o famoso cabideiro Hang it All denhado por Eames.

Cadeiras DSW (com pés em madeira)

DSR de acrílico são ideais para ambientes pequenos pois dão leveza ao ambiente

DSR brancas contrastam com a mesa de jantar e o tapete preto











Poltrona Charles Eames
Além das cadeiras DSW aqui também está a poltrona Charles Eames

Mais uma foto da mesma sala da foto anterior


DAR de balanço (no quarto da minha filha tem uma dessas azul, depois vou postar as fotos e fazer um post dessa cadeira em quartos de bebê, por esse post já deu de cadeiras...)

2 comentários:

  1. Adorei o post. Estou pesquisando se compro cadeira com braço, sem braço... Ô dúvida cruel!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Samara. Se optar pelas cadeiras Eames não vai ter erro, são lindas, com braço, sem braço... Logo farei mais posts sobre cadeiras, venha conferir!!!

      Excluir