quinta-feira, 25 de abril de 2013

Banco na sala de jantar

Essa é uma ótima idéia para salas pequenas, onde precisamos otimizar o espaço. Além, claro, de ser super confortável... quem não gosta de comer no sofá?!

Usando um banco encostado na parede são economizados uns 60cm que seriam necessários para a circulação. Se a mesa não for encostada na parede o banco também pode ser usado, só não vai ter encosto. Vamos às inspirações?!

 
 




Pastas de arquivos são guardadas embaixo do banco nesssa sala.







Nessa sala o banco se estende além da mesa e ainda é usado para guardar várias coisinhas...

 


Esse banco também possui gavetas que grardam cds e dvds, como mostra a foto abaixo.
 


 



















terça-feira, 16 de abril de 2013

Cor do Ano de 2013 - Verde Esmeralda


 


"O verde é a cor mais abundante na natureza - o olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute ®. "Com a sua longa existência, a multifacetada Emerald continua a brilhar e fascinar. Simbolicamente, Emerald traz em si uma sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que é tão importante no mundo complexo de hoje. Este tom poderoso e atraente universalmente, traduz facilmente a moda e os interiores com a casa. "  
Fonte : http://www.pantonebr.com.br/emerald.html


O verde esmeralda foi a cor do ano de 2013 eleita pela Pantone. Isso já não é mais novidade pra ninguém, está em quase todos blogs de moda e decoração. Sei que já estamos em abril e o post está um pouquinho atrasado, mas não basta saber que a cor está na moda, tem que saber como e onde usar  esse tom tão vibrante.

Portanto resolvi postar aqui também alguns ambientes dos quais gostei. Da tinta de parede ao armário da cozinha, passando pelas cadeiras da sala de jantar, pelo papel de parede, cortina, rack da tv, tapete, poltronas, cabeceira da cama, sofá, o verde esmeralda vai bem em todo lugar...

Então vamos lá tirem suas últimas dúvidas e invista no Verde Esmeralda.